Como abrir empresa de serviços médicos?


Como abrir empresa de serviços médicos?

Muitos profissionais liberais precisam emitir notas fiscais e formalizar sua receita e por isso precisam de um CNPJ. É neste momento que surge diversas interrogações. Como fazer para abrir uma empresa de serviços médicos?

Na verdade, o procedimento para abertura de uma empresa de serviços médicos é como qualquer outro tipo de empresa. É necessário fazer o registro na Junta Comercial do Estado, na Receita Federal e na Prefeitura do Município. Cada um desses órgãos dependendo de onde será localizada a nova empresa tem seus prazos e suas exigências. Para tanto, é de extrema necessidade procurar um escritório de contabilidade para que você receba as orientações corretas.

Aqui vai algumas dicas para que você já tenha as primeiras noções e se prepare para dar este passo tão importante!

1 – Escolha o local onde será realizado as atividades da empresa, caso você deseje alugar, certifique-se de que o proprietário de repasse o número da inscrição do IPTU, e providencie ainda um contrato de aluguel onde conste o endereço, e a metragem do espaço que está sendo alugado.

2 – Defina se você abrirá uma empresa LTDA ou EIRELI

Para abrir uma LTDA é necessário ter ao menos duas pessoas, ou seja, você e uma outra pessoa que deseje abrir a empresa juntamente com você.

Para abrir uma EIRELI, não é necessário ter sócio, pois é uma empresa individual.

3 – Certifique-se de qual o regime tributário que será adotado para sua empresa, a fim de que você obtenha menos gastos com tributos, para tanto é necessário uma análise tributária com um especialista na área.

4 – Contrate um escritório de contabilidade para realizar a abertura da sua empresa e para fazer o acompanhamento mensal da mesma. Muitas pessoas se descuidam com esse detalhe, e acham que não precisam de uma contabilidade quando não possuem funcionários, mas isso é um grande engano, pois a partir do momento que uma empresa é aberta, esta passa a ter diversas obrigações, as quais só é cumprida pelo contador, e quando tais obrigações não são cumpridas, a empresa passa a acumular dívidas tendo em vista as multas pelo atraso na entrega das declarações e demais exigências.

Nosso escritório está pronto para lhe atender, e ainda oferece a análise tributária para que você saiba qual o melhor enquadramento tributário para que a sua empresa consiga economizar com os impostos. Fale conosco! WhatsApp: 3023-5088. E-mail: erika@realizycontabilidade.com